quinta-feira, 16 de junho de 2011

carry on my wayward son

Máxima delfica #1 - Honre o Divino (Επου θεω)


Lifehacking. Já falei disso no meu antigo e falecido blog, mas agora vou exemplificar .


Lifehacker é a pessoa que explora as possibilidades da vida. Sabe o cara que expreme a vida até o bagaço?!?O cara que sempre pensa em como resolver problemas ou otimizar a forma de fazer alguma coisa.
É um hacker que fuça na própria vida e descobre como aproveitar cada vantagenzinha pra se sair bem de cada situação, se não conseguir, aprende com o erro e cria uma estratégia.


Bom , eu andei definindo táticas sobre algumas coisas do dia-a-dia que eu acabei testando e como fui eu que pensei nisso sozinho, se quiserem criticar ou adicionar mais informações, por favor comentem eu estou sempre atualizando e melhorando .
Eu tenho um caderno onde anoto algumas observações e transformo isso em estratégia, é uma coisa que copiei de um seriado que tem dois irmãos chamados winchesters e de um tal de Christopher McCandless que anotava tudo o que passava.




ESTACIONANDO CARROS NA RUA:
Quando não tiver um estacionamento que cubra o custo benefício e for obrigatório estacionar na rua .
1-Procure um local bem iluminado e com movimentação: Mesmo durante o dia, procure postes de iluminação próximos, às vezes demoramos mais do que pensamos.
2- Estacione com a frente do carro para frente , ao lado de uma garagem ou entre duas garagens: Deixe a frente do carro livre , para caso precise sair rápido ou caso não queira que alguém bata no seu carro dando ré.
3-Antes de parar o carro, olhe o ambiente: Veja se nao há alguém de bobeira por ai, observando.
4-Não fique de bobeira no carro parado: precisa explicar ???
5-Coloque o rádio depois de sair com o carro e tire antes de parar: quanto menos ficar dentro do carro parado, melhor.
6-Estacione em frente à portarias de prédios: vigilância gratuita!
7-Por ultimo, Tenha seguro, se valer a pena: Faça os cálculos , se compensar pra você, tenha! Aliás, quase sempre compensa, exceto com carros antigos.


Vou postar outras coisas com o tempo, as vezes úteis para o dia a dia, as vezes apenas pensamentos sobre a vida.


Não se esqueçam de comentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário